sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Deus, eu, e as provações da minha juventude...

Quantas vezes em sua vida, você já passou por problemas, provações e tribulações tão fortes que em algum momento você chegou a pensar "Se Deus nos prova somente o quanto suportamos, como Ele pode permitir isso? é demais pra mim, eu não consigo...". Eu mesmo as vezes me perco dentro dos meus pensamentos me questionando.
É fato que muitos de nós que estamos na igreja, recebemos muitas ofertas e manjares para saírmos da presença de Deus. Acontece que nós jovens, pré e pós adolescentes, "semi-adultos", enfim essa nova geração, sabemos o quanto somos perseguidos, mas muitos não sabem o porque somos perseguidos.
Já está mais do que provado, que os dias que vivemos hoje são os últimos, e quais serão as pessoas responsáveis por levar a palavra de Deus, nos últimos dias? Surpresa! Somos nós, é incrível não é?! Está aí o porquê, somos a famosa "geração eleita". Resumindo, além de provações gigantes, também temos uma responsabilidade imensa.
O Rei Salomão foi sábio ao escrever Eclesiastes 12:1, "LEMBRA-TE do Teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: nâo tenho neles contentamento.". Contentamento... você já parou pra pensar que muitas vezes quando enfrentamos nossas provas, ficamos com medo, preocupados, descontentes, e quando falhamos então, nos afogamos no descontentamento. Agora tente raciocinar comigo, e se em meio as nossas provas agirmos contentes? Seria diferente? Digo, será que nos sairíamos melhores? É certo que em nossas curtas vidas ainda não passamos nem por metade das provações que nos esperam, mas se todas as vezes em que batemos de frente com os problemas, ao invés de ficarmos com medo, e angustiados, sorrirmos e olharmos para Deus, acredito que teremos bem mais vitórias do que derrotas. Então sejamos mais "Felizes" quando estivermos passando por dificuldades, e vamos nos concentrar mais em Deus, para que assim cheguem os anos dos quais venhamos a dizer: "tenho neles contentamento, porque lembrei do Meu Senhor na minha mocidade."

2 comentários:

  1. oiiiiiii
    sou a comentarista num. 1!!!!! Parabéns pela iniciativa do blog, e que seja mais um canal de bênçãos para todos que passarem por aqui...
    Gostei muito de que vc escreveu, e estou aqui meditando... essa palavra é tão real pra mim!!!Eu me lembrei do Senhor nos dias da minha mocidade,e até hj, eu colho frutos de orações que fiz naquela época...(nem faz tanto tempo assim, hahaha) É MARAVILHOSO TER UM VIDA NO ALTAR DO SENHOR!!!
    Deus te abençõe, filho! Vc é muito especial pra nós.
    Pra. Rosana Silvério.

    ResponderExcluir
  2. Olha só... Parabéns pela iniciativa!
    Que Deus venha te abençoar...
    Iniciativas como essa, que aos olhos de muitos são tão pequenas, chegam até pessoas que precisam de uma palavra de Deus...
    Entregar a nossa juventude a ele é chegarmos cada dia mais próximo do Senhor... ele viveu entre nós e conheceu nossas dificuldades... Ele se alegra por conhecer nosso coração e ver nossa vontade de adorá-lo...
    Parabéns!!!
    Juliana Daniele Franco

    ResponderExcluir